O vereador Toninho de Souza (PSD) diz que votou favorável ao aumento dos salários por crer que a iniciativa é lícita e plausível. Ele explica que, na verdade, os cargos de DAS são ocupados por pessoas de extremo valor no Parlamento. Como exemplo cita o cargo de secretário-adjunto, que recebe R$ 2,7 mil mensais e que, segundo ele, executaria grande parte dos projetos. São pessoas capacitadas e precisam ser valorizadas. Há anos não têm recomposição salarial da inflação, explica o vereador social-democrata. Questionado sobre a possível facilidade com que os comissionados conseguiram o aumento, o vereador rebate e diz que não houve injustiça com outras classes, como a de professores e profissionais da Saúde, uma vez que tais trabalhadores têm seus vencimentos sempre atualizados. Ano passado, os professores receberam um aumento de salário e todo ano eles têm o reajuste da inflação, recomposição e tudo mais. Eu votei com tranquilidade sobre esse tema. Os profissionais da Saúde (médicos, técnicos e enfermeiros) viveram em pé de guerra com o município, sempre em relação aos ganhos mensais. A classe já chegou a paralisar as atividades ano passado, exigindo melhorias de trabalho e recomposição salarial. O mesmo aconteceu com os dentistas do município, que também fizeram greve por melhoria dos