O Tribunal de Contas do Estado (TCE) realiza hoje a partir das 8h30, no auditório da Escola Superior de Contas, o Encontro entre Gestores e TCE-MT 2009 e Lançamento do Portal Cidadão. O objetivo é apresentar e debater as novas metodologias de controle externo implantadas pela instituição, dentre elas a auditoria de contas e de gestão e a avaliação das políticas públicas. Até o momento, mais de 150 pessoas já confirmaram a presença no evento. Entre elas estão prefeitos, presidente de Câmaras Municipais, secretários municipais que agora passam a ser co-responsáveis pela gestão como ordenadores de despesas, técnicos municipais, dirigentes de entidades e profissionais das áreas jurídica e de contabilidade. O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Antonio Joaquim, disse que o evento será uma oportunidade de contribuir na melhoria da administração pública, além de aprofundar a interação e melhorar o relacionamento institucional entre o TCE e os jurisdicionados de Mato Grosso. O encontro com novos gestores é realizado a cada sucessão e este ano não será diferente, observou.