NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 14 de Fevereiro de 2011, 21h:42

Silval volta a se reunir com o DEM

O governador Silval Barbosa (PMDB) deve agendar uma reunião com o DEM ainda esta semana para definir a participação do partido na administração estadual. O deputado estadual democrata José Domingos Fraga foi convidado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar. Em reunião no mês passado com o governador o DEM entregou uma carta com lista de considerações e pedidos ao governador para que o deputado assuma a Pasta. Apesar do partido e nem o governador ter divulgado os itens, um deles trata da autonomia do deputado como secretário, podendo indicar, por exemplo, todos os cargos de segundo escalão. Conforme o governador, a integração do partido ao governo “depende deles”, porém sugerindo que todas as exigências não poderão ser atendidas. “Nossa definição só depende de marcar essa reunião. Esta semana vamos definir isso”, disse o governador. Na eleição 2010 o partido saiu da base de sustentação governista e virou oposição, se aliando ao PSDB e tendo o ex-prefeito cuiabano Wilson Santos como candidato ao governo. Por conta dessa situação, as principais lideranças do partido, como o deputado Júlio Campos, consideraram que seria uma “saia-justa” fazer parte do governo agora. Porém, atenderiam a pedido das bases, voltariam ao governo, porém, se o governador contemplasse a “carta de pedidos”. (ARF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL