O governador em exercício Silval Barbosa (PMDB) participa hoje, em Brasília, de reuniões nos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional, em cumprimento a uma extensa agenda de compromissos institucionais desde que assumiu oficialmente o comando do Estado na sexta-feira. À frente do Executivo estadual, Silval, que é candidato do PMDB ao governo, afirmou que está preocupado somente com as ações pertinentes ao Estado e que prefere não comentar questões políticas nesse momento. Dessa forma, ele evita polemizar os reflexos positivos que poderão ser contabilizados ao PMDB com o espaço aberto pelo governador licenciado, Blairo Maggi (PR). No comando do Estado, Silval vem cumprindo uma ampla programação de audiências, pontuadas no Palácio Paiaguás. Na segunda-feira recebeu, através de várias reuniões em seu gabinete, os deputados Percival Muniz (PPS), o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e ainda o deputado licenciado, Otaviano Pivetta (PDT). Segundo ele, os parlamentares intermediaram pleitos feitos por gestores municipais sobre possível apoio da administração estadual em setores como o da infraestrutura. De acordo com ele, não foram tratadas nos encontros questões relacionadas ao contexto político de 2010. O deputado Percival solicitou apoio do Estado para melhorias em setores como o das estradas. O Pivetta apresentou uma série de sugestões para a administração, como grande empresário que é. E o deputado José Riva fez um pedido para apoio do governo para o aeroporto em município do interior, disse.