Primeira Página
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2010, 20h:42
A
A
Silval pede votos em curtume
ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato a reeleição, pediu votos ontem para funcionários do curtume Viposa, no Distrito do de Capão Grande, em Várzea Grande. Ele falou sobre ações que o governo já fez para Várzea Grande e fez promessas para área de saúde, emprego e Infraestrutura. Dos 160 trabalhadores do curtume, 90% moram no próprio Capão Grande. Num bairro em que apenas a avenida principal é asfaltada, o governador disse que existe projeto para pavimentar todo o bairro. Além disso, prometeu trabalhar por mais saneamento básico com rede de esgoto e água tratada. Ele lembrou que o governo se comprometeu a ajudar a prefeitura de Várzea Grande com R$ 10 milhões para completar recurso do governo federal para obras de saneamento básico. Na verdade, a prefeitura precisou do complemento porque essas obras são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foi interrompido por suspeita de fraudes em licitação. Depois de quase um ano parado, as obras precisaram de suplementação para a continuidade. Ele também lembrou que o governo do Estado construiu o hospital Metropolitano na cidade, e que ele será aberto assim que os equipamentos chegarem. Também pediram voto no curtume o ex-governador Blairo Maggi (PR), o deputado federal Homero Pereira (PR), José Riva (PR), além de outras lideranças de Várzea Grande. O ex-governador falou sobre a parceria que o Estado está fazendo para que mais indústrias se instalem no Estado, como a Vicuña e Hering, do ramo têxtil, trazendo com isso mais emprego. No discurso, Silval ressaltou o nome de Dilma Rousseff, falando aos trabalhadores que na semana passada ela esteve em Cuiabá. Ele me garantiu que vai ser parceira de Mato Grosso, continuar com os programas de bolsa-família a de habitação em Mato Grosso de maneira intensa. O governador considera que disparada de Dilma nas pesquisas eleitorais o ajuda em sua eleição em Mato Grosso. Política é um conjunto, com um cenário bom para Dilma e para nós aqui é bom para todos. Ele lembra da boa relação que o governo estadual criou com o governo Lula, trazendo muitos recursos e projetos em parceria para Mato Grosso. Com a intenção de votos crescendo nas pesquisas eleitorais, Silval disse que a estratégia agora é continuar fazendo campanha em todo o estado, sem dar preferência para uma região ou outra. Este final de semana mesmo visitei 24 municípios e tem sido sempre muito bom, com recepção calorosa, comemora Silval. Prova do bom relacionamento do governo e investimento em todo o estado, sem distinção, Silval fala dos prefeitos de oposição que apoiam sua candidatura. Eu creio que essa adesão é reflexo do trabalho que estamos desempenhando. Além disso, eles vêm que nossa gestão é municipalista, voltada para a cidade e por isso acham que somos a melhor opção, disse Silval.