Após o período de discussão, os partidos da oposição, que se reuniram ontem (8) no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, encaminharão ao governador Silval Barbosa (PMDB) uma carta de recomendação e sugestões de melhorias para o Estado. Estamos ouvindo os três partidos e vendo o que cada um quer. Vamos pedir transparência nas ações e dar sugestões, antecipa Nilson Leitão, presidente regional do PSDB. Além dos tucanos, estiveram no encontro as cúpulas do DEM e PPS. As agremiações também discutem as possíveis candidaturas para a sucessão ao Palácio do Paiaguás e o Senado Federal. A ideia da reunião, segundo Leitão, partiu da legenda tucana. O motivo seria a necessidade de se começar a discutir o atual cenário político e, ao mesmo tempo, de apontar possíveis soluções aos problemas enfrentados nos setores da saúde, educação, entre outros. A expectativa é que, a partir de agora, as três legendas continuem o círculo e se reúnam para continuar debatendo os pontos ressaltados ontem. O próximo encontro deverá ocorrer no início de setembro. Desta vez, o PDT também deve estar presente. Já em agosto, deve acontecer um fórum para discutir a conjuntura política e econômica do Estado com a identificação dos principais pontos de estrangulamento da política local. Em outubro, por sua vez, dever ser realizado um seminário para debater a realidade de Mato Grosso em setores como educação, saúde e infraestrutura.