NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 14 de Julho de 2006, 20h:37

EMENDA À LDO

Servidores comissionados terão reajuste de salário

A emenda que garante o reajuste para servidores estaduais, da Defensoria Pública e do Ministério Público, foi aprovada na sessão plenária realizada dia 06. A proposta de revisão é de iniciativa do deputado Humberto Bosaipo (PFL), que apresentou emenda aditiva à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e contempla os servidores comissionados. Na justificativa, Bosaipo ressalta que no atual governo a classe não teve nenhum tipo de aumento. “Não entendemos o porquê dessa discriminação”, salientou. A emenda aditiva modifica o artigo 62 da LDO, que passa estabelecer que no decorrer da execução orçamentária do exercício de 2007, no âmbito de cada poder, fica autorizada a revisão geral das remunerações, subsídios, proventos e pensões dos funcionários públicos ativos, inativos e comissionados, caso seja constatado excesso efetivo de arrecadação que eleve a receita corrente líquida, observados os limites estabelecidos no artigo 20, como prevê a Lei complementar Federal 101/00. O parlamentar informou que, por uma questão de justiça, ele entende que os cargos comissionados devem receber o mesmo reajuste que os efetivos.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL