Primeira Página
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2007, 21h:05
A
A
DESENTENDIMENTOS
Sérgio nega adesão oficial ao PR
O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Sérgio Ricardo (PPS), negou ontem que tenha oficializado ao governador Blairo Maggi sua adesão ao PR (Partido da República). A notícia de que Sérgio oficializou a sua decisão de filiar-se ao partido foi dada pelo próprio governador, em entrevista concedida ao Diário na última sexta-feira, 23. Não. Houve uma conversa e eu fiquei de voltar para ter uma conversa definitiva. Eu disse que precisa consultar algumas pessoas, a nossa base política. Então, houve o encaminhamento de uma conversa, ressaltou Sérgio Ricardo ao ser questionado se houve ou não uma oficialização acerca de sua decisão ao chefe do Executivo estadual, que no próximo dia 5 de março se filia ao PR. O parlamentar confirmou, no entanto, que recebeu do governador a garantia de espaço na nova sigla para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Sim, é isso que tem me levado, além de ter sido parceiro, a ser base de sustentação, vou sempre ser companheiro dele aqui, mas a definição eu vou ter essa semana ainda, disse. O parlamentar, que recebeu do PFL o convite para se filiar ao partido com a mesma garantia de apoio à disputa da sucessão na Prefeitura de Cuiabá, avaliou as duas opções como excelentes, mas disse que no momento não está discutindo questão de espaço para projeção política. São duas grandes possibilidades de crescimento político. Eu não estou discutindo questão de espaço. Eu hoje sou presidente da Assembléia, então não estou em busca de espaço, meu espaço para esse período de dois anos eu já conquistei, que é a presidência da Assembléia. Então, esta questão partidária, ela é necessária, mas eu vou definir nos próximos dias, limitou-se. A conversa entre o deputado Sérgio Ricardo e o governador Blairo Maggi foi na última sexta-feira. (MR)