NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 17 de Abril de 2012, 23h:23

MAURO MENDES

Secretário reafirma candidatura

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
O secretário-geral do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Suelme Evangelista, reafirma a pré-candidatura do empresário e presidente do diretório municipal da sigla, Mauro Mendes, à prefeitura da Capital, e garante que até o final do mês o socialista deve fazer o anúncio. Para ele, esta é uma oportunidade única que não deve ser desperdiçada. “Ele tem o cenário político todo a ser favor, não há dúvidas de que ele é o candidato do PSB”. A expectativa era de que Mauro oficializasse sua pré-candidatura em um evento de filiação da sigla, ocorrido na noite ontem (17) no bairro Cidade Alta, em Cuiabá. Contudo, o empresário preferiu não fazer o anúncio. O prazo dado pelo próprio Mauro estava vencendo. O empresário garantiu, em entrevista ao Diário, que anunciaria sua decisão até este mês. “Tenho dito sistematicamente, a partir do momento em que eu admiti a possibilidade de construir uma candidatura, que até o mês de abril eu teria uma definição se seria ou não candidato em 2012”, disse, na ocasião. Segundo ele, sua dedicação por enquanto é na construção partidária, com a formação de uma chapa de vereadores, bem como no fortalecimento do PSB na Capital. No entanto, mesmo sem uma posição definida, nos bastidores, Mauro já tem conversado com alguns partidos que não fazem parte do ‘Movimento Mato Grosso Muito Mais’, do qual o PSB é integrante, em busca de alianças para o pleito de outubro. O empresário admitiu manter diálogos com o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem como pré-candidato o vereador Lúdio Cabral, e o Partido da República (PR), que já anunciou o nome do secretário Francisco Vuolo para a disputa do Palácio Alencastro. Segundo Suelme, a intenção do PSB é manter unido a Movimento. Contudo, ele afirma que a sigla nunca escondeu o desejo de ampliar o grupo. “Todo mundo já sabe que Mauro andou conversando com outros partidos que estão de fora do Movimento. O MT Muito Mais é prioridade, mas nunca negamos a intenção de ampliar o cerca, e o PR e o PT tem grandes possibilidades”. Caso Mauro realmente seja o candidato do PSB para o pleito deste ano, será a segunda vez que o empresário tenta o cargo de prefeito da Capital. A primeira aconteceu em 2008, quando perdeu já no segundo turno para Wilson Santos (PSDB), que, na ocasião, disputava a reeleição. Mesmo com a derrota em 2008, no ano de 2010 Mauro também entrou na disputa ao governo do Estado, juntamente com o atual governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-prefeito Wilson Santos. O socialista acabou perdendo para Silval.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL