A Secretaria de Saúde de Cuiabá instaurou uma sindicância para apurar um suposto desvio de medicamentos na rede municipal. A informação é do próprio prefeito Mauro Mendes (PSB). De acordo com o socialista, o processo administrativo foi aberto na manhã de ontem (04), após o recebimento de uma denúncia de um funcionário da pasta. Nós recebemos uma denuncia de que medicamentos foram comprados e atestados, mas não foram entregues, explica. Mendes afirma que a investigação será rigorosa, uma vez que diversas unidades de saúde estão reclamando de falta de determinados medicamentos que ainda não eram para estar faltando por conta da última compra. Nós estamos fazendo a verificação, porque nos estamos tendo falta de medicamentos na rede. Medicamentos que foram entregues em determinado período do ano passado e que não estão lá. O processo vai seguir os procedimentos que norteiam a sindicância administrativa do poder publico. Desta forma, o chefe do Executivo Municipal afirma que ainda não sabe ao certo o quanto em recurso foi perdido com essa fraude, nem há quanto tempo isso esta acontecendo. (KA)