NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 18 de Julho de 2006, 20h:37

CAMPANHA À REELEIÇÃO

Satélite é acusado pelo MPE de propaganda extemporânea

ADRIANA MENDES
Da Reportagem
O deputado estadual Pedro Satélite (PPS), candidato à reeleição, é acusado de ter utilizado propaganda eleitoral extemporânea durante a Exposição e Feira Agropecuária Comercial e Industrial (Expoalta) no município de Alta Floresta. De acordo com a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), no período de 24 a 28 de maio deste ano, uma TV da região passou a inserir na sua programação a propaganda da Expoalta com o apoio do candidato. A fita de vídeo contendo as imagens da propagada foi requisitada à televisão e degravada. Trata-se de três chamadas distintas do evento realizado em Alta Floresta, onde foi utilizado o slogan “Satélite, sempre por melhores caminhos”. O Ministério Público constatou também que uma gráfica confeccionou convites para a divulgação da Expoalta utilizando o mesmo slogan com apoio ao deputado. A divulgação é considerada irregular, antecipada, porque a propaganda eleitoral só foi permitida a partir de 6 de julho. Na representação, o procurador eleitoral Flávio Bhering Leite Praça solicita que seja aplicada multa de 20 a 50 mil Ufirs aos responsáveis pela veiculação ou o equivalente ao custo da propaganda se este for maior.

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL