Primeira Página
Terça-feira, 02 de Junho de 2015, 21h:23
A
A
PREFEITURA DE CUIABÁ
PTB pode lançar candidatura própria
KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
Após oficializar a desistência da fusão com o DEM, o PTB já começa a trabalhar pensando no pleito de 2016. Na manhã desta terça-feira (02), o presidente do Diretório Regional da legenda, ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, se reuniu com a atual bancada de vereadores da legenda em seu escritório. Demos um pontapé inicial para a campanha de 2016. Nós ficamos um período de três meses em uma discussão com o DEM sobre a possibilidade de fusão entre os partidos, e na sexta-feira (29) foi definido que não haverá a fusão. Então a partir de agora nós começamos a discussão em torno de 2016, os primeiros convocados foram os nossos vereadores, que hoje foram a maior bancada da Câmara, explicou o petebista. Como se trata de eleição municipal, Galindo afirma que todas as decisões da legenda serão tomadas em conjunto com os parlamentares. Em conjunto, nós vamos encontrar o melhor caminho rumo a 2016. Nós iniciamos o debate, mais terão novas reuniões. O PTB é um partido independente que pode seguir o caminho que a maioria decidir, e é isso que nós vamos fazer, frisa. Neste sentindo, o ex-prefeito afirma que não esta descartada a possibilidade de a sigla encabeçar uma candidatura majoritária na capital. Um dos nomes apontados para a disputa seria o do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Existe essa possibilidade sim. O PTB é um partido que tem nomes para isso e isso será discutido. Temos muitos nomes, um dos quatro vereadores, por exemplo, é nome para ser prefeito da capital. Não estou dizendo que vamos lançar uma candidatura própria, mas também não descartamos esta possibilidade, enfatiza. O chefe do Legislativo, por sua vez, ressalta que estão abertos ao diálogo com todas as legendas e pré-candidatos a prefeito. Eu acho que agora começa-se uma discussão ampla sobre formação de chapa, coligação, candidatura majoritária ou não. Enfim, o PTB escancarou as suas portas para discutir com todos os partidos, inclusive colocando os nomes para sucessão de Cuiabá, finalizou. Com relação ao seu rompimento com o prefeito Mauro Mendes (PSB), Pinheiro garante que este fato não influenciará na decisão partidária. Além disso, admite se aliar com o socialista se assim o partido desejar. Vamos conversar com todos, principalmente com o prefeito. Tenho certeza que ele não vai dispensar uma bancada de quatro vereadores, dos quais esta o presidente da câmara e o líder do executivo. Mas vamos conversar com todos os pré-candidatos, finalizou.