NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 03 de Junho de 2011, 21h:57

NOVA SIGLA

PSD rejeita vereadores do PRTB

HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem
Os vereadores cuiabanos Néviton Fagundes e Totó César, ambos do PRTB, foram rejeitados pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), no novo partido fundado por ele em Mato Grosso, o PSD. Segundo ele, os dois vereadores não teriam perfil para integrar a nova sigla. Dos 19 parlamentares da Câmara Municipal de Cuiabá, Riva espera que cinco se filiem ao PSD. Mesmo sem adiantar nomes, deverão ser os vereadores Everton Pop, Marcus Fabrício e Leve Levi, ambos do PP, Toninho de Souza, do PDT, e o tucano Paulo Borges. Riva espera que quase 400 vereadores de todo o Estado se filiem à nova sigla. Além disso, o parlamentar também já conseguiu a garantia de filiação de dois deputados federais, Neri Geller e Eliene Lima, e cinco estaduais. “Estamos nos estruturando. Foi um sucesso a nossa organização pelo interior. O PSD já vai nascer forte, disso eu tenho certeza por causa receptividade que estamos tendo”, disse Riva. Ele espera que dentro do prazo de 15 dias a Justiça Eleitoral defira a fundação do PSD. Segundo o parlamentar, quando deferida, a sigla já vai ter montado no Estado 52 comissões provisórias, com estimativa de ter 141 nos próximos meses, além de já contar com a filiação de pelo menos 45 prefeitos. Na última quinta-feira o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que os políticos interessados em se filiar a um partido criado recentemente terão 30 dias, após o registro do estatuto da nova sigla na Justiça, para deixar os partidos de origem e formalizar a nova filiação. Portanto, caso se confirme a previsão de deferimento do registro do PSD, nos próximos 45 dias ocorrerão mudanças significativas nas estruturas político-partidárias em Mato Grosso. O PSD foi idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL