NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 11 de Julho de 2008, 21h:44

Prefeito desiste de reeleição

O PR registra a primeira baixa na relação original de 70 candidatos a prefeito em Mato Grosso. Ademar Wurzius, que pretendia disputar a reeleição em Nova Brasilândia (220 km de Cuiabá) acabou desistindo na última hora do novo pleito. O mandato do atual prefeito foi marcado por uma série de denúncias e turbulências políticas. Ele já foi acusado de desviar 15 mil litros de combustível oriundo de convênio assinado com a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra), entre outras denúncias de improbidade administrativa que acirraram o clima de animosidade com ala vereadores de partidos adversários no pequeno município. Em outra denúncia, uma suposta fraude teria ocorrida em licitação voltada ao aluguel de máquinas e veículos à prefeitura. Em contraste com a desistência no rol de candidatos a prefeito, de acordo com o diretório estadual do PR, a situação é bem diferente no universo de candidatos a vereador e a vice-prefeito. PROPORCIONAIS – Na proporcional, o número de postulantes passou de 950 contabilizados no primeiro momento para 1015 candidaturas. Já o grupo de nomes a vice em chapas encabeçadas por outros partidos subiu de 38 para 40 filiados ao PR. Criado no ano passado, fruto da fusão entre PL e Prona, o Partido da República disputará sua primeira eleição. (JS)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL