O vereador cassado Ralf Leite (PSL) reassume sua cadeira na Câmara Municipal na manhã de hoje (20), às 9h. A posse será dada pelo presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB). A liminar concedida pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, que suspendeu a decisão que culminou na perda de seu mandato, era de caráter emergencial, por isso a posse não ficou para depois do recesso parlamentar, como foi inicialmente divulgado. Durante a tarde de ontem (19), Ralf esteve reunido com o petebista a convite do mesmo. Segundo ele, Júlio reafirmou sua posição quanto a seu caso e lhe deus boas-vindas. Ele me recebeu muito bem, me disse que sabia que um dia eu ia voltar e que, na época, absteve seu voto por causa dessas falhas processuais atenuadas pelo ministro. Com relação ao ressarcimento dos salários perdidos por conta de sua cassação, Ralf afirma que não está preocupado com isso agora, até porque a decisão que o colocou de volta no cargo de vereador é em caráter liminar. Vou deixar para analisar isso depois que sair a decisão final. Essa decisão é uma liminar ainda. Então, vou aguardar o momento certo. Agora eu só quero trabalhar e fazer algo por Cuiabá nesse pouco tempo que me resta. Ralf foi cassado em agosto de 2009 por quebra de decoro parlamentar. De lá para cá, foram 36 meses longe da atividade parlamentar, o que resultaria em R$ 871,2 mil, contando com o salário (R$ 9,2 mil) e a verba indenizatória (R$ 15 mil). Além disso, o ex-parlamentar garante que não irá buscar meios judiciais para tentar a reeleição no pleito deste ano. Não é a minha vontade!