PMDB leva o nome de Silval ao governo à análise do PP
Conscientes de que estão fortalecidos na atual conjuntura política, as executivas estaduais do PMDB e PP se reúnem na segunda-feira (16) às 10h para discutir projetos políticos que beneficiem as duas siglas para a eleição de 2010. Na ocasião, a cúpula peemedebista pretende mais uma vez oficializar a pré-candidatura do vice-governador Silval Barbosa à disputa pelo comando do Palácio Paiaguás. "Queremos apresentar aos partidos da base de apoio que temos um bom nome que agrega forças e tem bom trânsito na sociedade mato-grossense, que é o Silval Barbosa", revela Nico Baracat, secretário-geral do PMDB. No entanto, a base do debate será a construção de ações e metas programáticas que deverão ser elaboradas em conjunto pelas duas siglas. Apesar desta proposta, a cúpula peemedebista nega que esteja se distanciando do Partido da República (PR) com o intuito de discutir uma candidatura própria com apoio de outros partidos, o que provocaria um racha na atual base de apoio à gestão estadual. "Queremos dialogar com os partidos para saber quais são as pretensões, o que é natural na política. Conversamos recentemente com o PR e pretendemos marchar unidos", disse Baracat. Pelo lado do PP está confirmada a presença do presidente do diretório Chico Daltro, também secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, também estará presente acompanhado dos parlamentares da bancada federal Pedro Henry e Eliene Lima. Já os peemedebistas terão o deputado federal e presidente do diretório estadual Carlos Bezerra e o vice-governador Silval Barbosa, além dos parlamentares da bancada estadual. (RC)