NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2007, 20h:50

Parlamentares terão reunião com Lula

A reunião com os deputados federais e senadores deverá preceder outro encontro, desta vez do governador Blairo Maggi com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os parlamentares federais. No final do ano passado, Maggi e os senadores Jonas Pinheiro, Serys Slhessarenko e Jaime Campos (então eleito) estiveram em audiência com o presidente da República discutindo ações de interesse de Mato Grosso. A idéia dos encontros é para fortalecer a posição do governador Blairo Maggi (PR) como interlocutor do Estado junto ao governo federal e ainda para assegurar que existe unidade da bancada mato-grossense que, através de um trabalho do senador Jaime Campos, está se somando à de outros estados para formalizar o Bloco do Centro-Oeste, que seria composto por 12 senadores, 41 deputados federais e 113 deputados estaduais, além de prefeitos e vereadores. Depois da reunião com os senadores, o governador Blairo Maggi sinalizou pela realização da reunião com os deputados federais, já que seis parlamentares entre oito foram eleitos pela coligação liderada por Maggi e seu grupo político. A forte presença de Maggi e dos 11 parlamentares da bancada federal pode representar uma atenção especial do Governo Federal para com Mato Grosso e para as obras consideradas essenciais. (ML)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL