NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2010, 20h:37

Palanque será único e comitê suprapartidário

O presidente estadual do PT, Carlos Abicalil, admitiu que a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) contará com Comitê Suprapartidário no Estado. No entanto, explicou que a instalação do comitê em Mato Grosso vem sendo tratada por representante do partido no Estado ligado à direção nacional do PT. “Não haverá palanque suprapartidário no Estado e sim um comitê ‘pró-Dilma’ independente da posição partidária”, disse. O comitê trabalha com a meta de unir as forças políticas adversárias em Mato Grosso, através das coligações Mato Grosso em Primeiro Lugar, liderada pelo governador e candidato à reeleição, Silval Barbosa (PMDB), e a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB). No entanto, Abicalil ressalta que os trabalhos visam a um projeto maior nacional, que é de ampliar a base eleitoral da presidenciável. Ele frisou ainda que o comitê estará aberto para todas as siglas que desejam respaldar o projeto nacional do PT. Mas lembrou que em relação ao quadro estadual da disputa o apoio da ex-ministra é para a candidatura de Silval Barbosa. “Existirá um palanque unitário da Dilma, que é do governador Silval Barbosa. Só existe uma coligação unitária, que é a do Silval”, acrescentou. Ao ser indagado sobre eventual participação de Dilma na campanha do adversário Mauro Mendes, Abicalil disse que “não pode responder a suposições”. Destacou ainda que trabalha com fatos e que Dilma apoia Silval. (SF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL