NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 23 de Julho de 2007, 20h:42

SABATINA PARA O DNIT

Pagot teme falta de quorum no Senado

THAÍS RAELI
Da Reportagem
A possível falta de quorum na próxima data marcada para a sabatina do ex-secretário Luiz Antonio Pagot no processo de nomeação à presidência do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), dia primeiro de agosto, é considerada natural pelo próprio postulante. A justificativa de Pagot é a de que a quinta-feira, quando está marcada a argüição, coincide com o retorno dos parlamentares do recesso. O ex-secretário não cria muita expectativa sobre essa data, apesar de um otimismo maior ser demonstrado pelo governador Blairo Maggi (PR) e pelo senador Jayme Campos (DEM). Contudo, apesar dos percalços, Pagot garantiu que nunca pensou em desistir do cargo: “Estou fazendo meu papel de explicar e me apresentar para os senadores. Vou retornar a Brasília dia 30 de julho e seguir com a mobilização para o dia 1. Prefiro entender que a demora é uma questão do próprio Congresso”. Porém, de acordo com Pagot, as conversas com senadores do PSDB garantiram uma mudança de posição e os tucanos darão apoio à sua nomeação, assim que acontecer a votação. No último dia 12, a sabatina foi mais uma vez adiada, medida que surpreendeu e frustrou parlamentares da bancada mato-grossense, Pagot e o próprio governador Blairo Maggi. O cancelamento de sessão, sob a justificativa de provável falta de quorum, colocou por terra as articulações alinhavadas por Maggi em Brasília no sentido de assegurar a argüição.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL