O ex-secretário estadual de Educação Luiz Antônio Pagot (PR) se reúne hoje, em Brasília, com o senador Jayme Campos (DEM). Na pauta do encontro está a articulação para assegurar sua nomeação na direção do DNIT. Com Campos à frente da relatoria da indicação, renovam-se as esperanças de agilidade para a tão aguardada efetivação de Pagot no cargo. Contudo, a esperada rapidez no andamento dos trabalhos não dependerá apenas do senador Jayme. Segundo Pagot, o Senado passa por momento atribulado em decorrência do cenário que envolve o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Esperamos mais agilidade, até porque o senador Jayme Campos é conhecido pela rapidez no trâmite dos processos que estão sob sua avaliação. Mas é preciso lembrar que nem tudo depende do Jayme. A Comissão de Infra-estrutura está com mais de 20 pautas e o Senado passa por atrasos por conta da questão que envolve o senador Renan Calheiros, observou Pagot. No entanto, o ex-secretário alimenta expectativas otimistas em relação à consolidação de seu nome para a direção do DNIT. Assim que o senador Jayme marcar a sabatina, o processo não deverá demorar, porque vai para o plenário na seqüência. Então, dependerá muito da Comissão de Infra-estrutura, disse. Em Brasília, Pagot também deverá participar de reuniões com representantes do Partido da República. Os debates com líderes do PR se referem à organização de seminário nacional do partido, previsto para o mês de agosto. O evento terá na lista de palestrantes o governador Blairo Maggi (PR), que irá apresentar o tema Pacto Federativo. Também estão previstas palestras sobre sistema tributário, municipalismo, geração de emprego e ainda desenvolvimento sustentável. (SF)