O secretário de Estado de Comunicação, jornalista Osmar de Carvalho, anunciou ontem sua saída do cargo para assumir a coordenação de comunicação da campanha à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). Em seu lugar, assume a pasta o jornalista Onofre Ribeiro, atual secretário-adjunto da Secom. Segundo Osmar, o convite para integrar a campanha do peemedebista partiu do candidato a vice-governador da chapa, o deputado federal Chico Daltro (PP). O progressista é coordenador-geral da campanha. Até sexta-feira, o secretário se desliga da Secom para iniciar os trabalhos na corrida eleitoral. Preferi sair do Governo para ter isenção necessária para trabalhar na campanha, frisou Carvalho. O novo coordenador de campanha de Silval Barbosa ainda não definiu sua linha de trabalho, tendo em vista que o convite foi recente. Ainda nesta semana, ele discutirá estratégias e ações que levem o candidato peemedebista a manter o bom ritmo de crescimento nas pesquisas e aceitação popular. Osmar Carvalho assumiu a Secom no final do mandato do então governador Blairo Maggi (PR) e foi mantido por Silval Barbosa. Na época, sucedeu o coronel Polícia Militar, Eumar Novacki, que acumulava aquela secretaria com a chefia da Casa Civil. Nos últimos anos, Osmar atuou como secretário de Imprensa da Assembleia Legislativa. No parlamento, trabalhou nas gestões do presidente José Riva (PP) e do próprio Silval Barbosa. HISTÓRICO - Osmar de Carvalho é paranaense da cidade de Guairaçá e já atuou em diversos meios de Comunicação (Rádio Celeste-Sinop; Rádio CBN; Jornal O Estado de Mato Grosso, entre 1990 e 1996). Foi diretor do Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) em três gestões. Além de jornalista, é bacharel em História, com pós-graduação em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e assumiu recentemente uma cadeira no Instituto Histórico e Geográfico do Estado de Mato Grosso. Osmar já fez parte do quadro da Secom-MT nos anos de 1988 e 1997 e nos últimos cinco anos foi secretário de Imprensa da Assembleia Legislativa.