NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 14 de Agosto de 2012, 21h:49

SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

ONG Moral protocola denúncia hoje

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem
A ONG Moral protocolou hoje (15) a denúncia de abuso de poder econômico e político contra o candidato a prefeito de Santo Antônio de Leverger, Celso Nogueira (PR). O advogado da ONG, Bruno Boa Ventura, afirma que o republicano estaria recebendo apoio irregular do atual prefeito, Harrison Ribeiro (PSDB), para se eleger no pleito de outubro deste ano. Segundo ele, a entidade tem em mãos um vídeo de aproximadamente duas horas que comprova o delito eleitoral, cometido pelo candidato, com o auxilio do atual chefe do Executivo. Na gravação, Celso e o tucano aparecem em um evento esportivo da cidade. Na ocasião, o tucano utilizou o palanque para discursar em favor do candidato, contudo ele condicionava ações em prol do município ao apoio a Celso. De acordo com Bruno, o vídeo mostra Harrison distribuindo brindes, premiações em dinheiro e cerveja para os presentes. O prefeito, por sua vez, não quis se manifestar a respeito do assunto. O tucano afirma que vai aguardar ser notificado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para se explicar. “Eles já falaram que vão protocolar, então vou esperar o Ministério Público Eleitoral (MPE) me procurar”. Além de Celso, o município conta com outros três postulantes ao cargo de prefeito: Valdir Ribeiro (PT), Valter Sampaio (PSD) e Newton Fonseca (PSDC), que encontra-se com a candidatura indeferida com recurso.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL