Tomou posse ontem o novo secretário municipal de Saúde Maurélio Ribeiro. Ele substitui Luiz Soares que pediu demissão no mês passado. A solenidade aconteceu no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e contou com a presença do prefeito Wilson Santos (PSDB), do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), do ex-secretário Luiz Soares, além do presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grorro (CRM/MT), Arlan de Azevedo Ferreira, e do diretor do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed), Luiz Alvarenga. Maurélio Ribeiro é Médico concursado da rede pública municipal, onde atua há 19 anos. Ele assume a pasta com a missão de atender aos anseios da classe médica, servidores e a população logo após um período turbulento de greve dos médicos. Além disso, o novo secretário se depara com o temor de uma nova epidemia de dengue em Cuiabá. Apesar de o novo secretário ser filho de Oscar Soares, presidente do DEM partido que já firmou compromisso com o PSDB para a Eleição 2010 -, Wilson Santos garantiu que a escolha foi pessoal, livre de indicação política. O prefeito argumentou que o fato de Maurélio ser funcionário efetivo do SUS possibilitará um bom relacionamento tanto com a classe médica, quanto com os setores administrativos. (JC)