Murilo responde até sábado se deixa ou não prefeitura
ANA ROSA FAGUNDES
Da Reportagem
O prefeito Várzea Grande, Murilo Domingo (PR), retoma ao comando da prefeitura na próxima segunda-feira, depois de ficar 45 dias afastado, alegando motivos pessoais. Murilo tem feito uma gestão compartilhada com o vice, Tião da Zaeli, também do PR. Totalizando o tempo de licença do prefeito, Zaeli exerceu a chefia de Várzea Grande por cinco meses. Na campanha de 2008, para a reeleição, Murilo já falava sobre essa abertura para seu vice. Informações apontam a possibilidade de um acordo feito entre o chefe do Executivo municipal e seu vice ainda durante a campanha de 2008, com perspectiva às Eleições 2010. Nessa parceria, já estaria acertado que Zaeli assumiria a partir do segundo ano de mandato e o prefeito sairia para uma disputa à Câmara Federal. De acordo com a lei eleitoral, membros do Executivo devem se desincompatibilizar do cargo até o dia 2 de abril para concorrer a cargo eletivo. Murilo, porém, se mantém reticente sobre a questão, e apesar da pressão do PR por sua candidatura ele ainda não deu uma definição. A expectativa é de que Murilo Domingo decida ainda esta semana. De acordo com o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, até o dia 30 Murilo se comprometeu a dar um posicionamento. Na segunda-feira temos um encontro com a Executiva e já temos que ter isso definido, afirma o Pinheiro. O PR aposta em Murilo como um nome forte da Baixada Cuiabana para concorrer como deputado federal pela sigla.