Após a reunião emergencial entre lideranças do PPS, PDT, PSB e PV, o único nome concreto citado foi o de Mauro Mendes (PSB). O grupo pretende fortalecer o movimento Mato Grosso Muito Mais para, depois, anunciar outras candidaturas. De acordo com o deputado Percival Muniz (PPS), está aberta uma vaga para vice-governador, duas vagas ao Senado e quatro para suplentes na chapa. Percival já adiantou que colocou seu nome à disposição para a vaga ao Senado. Pivetta afirmou que fica com o que sobrar. Entretanto, ambos são tidos como possíveis candidatos a vice-governador. A estratégia do grupo, segundo Percival, consiste em não adiantar nomes porque acabaria fechando possibilidades de adesão de novos membros. O deputado adianta, também, que o procurador da República, Pedro Taques, que deve se filiar a algum partido até abril do ano que vem, mantêm conversas com o PV e PDT e pode ser o segundo candidato ao Senado da aliança. É possível que eu nem seja um dos candidatos ao Senado, dependendo do reforço que conquistarmos. Temos capacidade de eleger três deputados estaduais e um federal, complementa Percival que não descarta cooptar apoio do DEM e PT. Nomes como o do democrata deputado Dilceu Dal Bosco são apontados como ideais na composição com Mauro Mendes. Seria uma chapa muito forte, porque Mauro é da Baixada Cuiabana e Dal Bosco do norte, explicou Percival. Enquanto não chegam as definições, os partidos se mobilizam internamente para montar suas chapas de deputado estadual e federal. A aliança prevê maior aceitação, no início do ano que vem, com a ajuda da propaganda eleitoral gratuita, na qual terão de 8 a 10 minutos. (JC)