NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 22 de Julho de 2016, 20h:05

Mauro e Emanuel Pinheiro tiveram uma longa conversa

A possibilidade do deputado estadual Emanuel Pinheiro vir a ser candidato pelo PMDB, no lugar do deputado federal Valtenir Pereira, está produzindo uma série de informações nos bastidores políticos. Uma deles é que, a fim de evitar que o deputado estadual Emanuel Pinheiro se coloque como candidato a prefeito de Cuiabá, o prefeito Mauro Mendes (PSB) ofereceu o apoio de toda a bancada do PSB na Assembleia Legislativa na eleição para presidente. De acordo com o peemedebista, o deputado federal Fábio Garcia (PSB) procurou o deputado estadual Eduardo Botelho na manhã da última quinta-feira (21), questionando-o da possibilidade de ele vir a recuar da disputa pelo comando da Assembleia. A intenção era que o parlamentar abrisse espaço para Pinheiro, que em troca não sairia candidato a prefeito. Botelho, por sua vez, descartou essa possibilidade. Atualmente, o PSB conta com três deputados estaduais. Além de Botelho, também fazem parte da bancada Max Russi e Oscar Bezerra. De concreto é que na última quinta-feira, Mendes e Pinheiro se encontraram. Durante mais de três horas de reunião, os políticos fizeram uma análise de toda a conjuntura eleitoral na Capital. “Mantive uma conversa com o prefeito Mauro Mendes pela amizade longa que temos. Fui coordenador de sua última campanha eleitoral e sempre nos mantemos próximos”, disse Pinheiro. Na oportunidade, o prefeito ofereceu a vaga de vice em sua chapa para o peemedebista. “Surgiu essa conversa, mas eu jamais deixaria a Assembleia Legislativa para ser candidato a vice. Meu foco é o Poder Legislativo e não teria sentido sair de lá”, explicou Pinheiro. No que diz respeito à possibilidade de ele encabeçar uma chapa na eleição majoritária, Pinheiro, a princípio, descarta e afirma que o seu objetivo é se tornar presidente do Parlamento Estadual. “Eu não busquei isso, não me preparei pra isso. Venho trabalhando para a eleição da Mesa Diretora. Ser candidato a prefeito não é o meu propósito, não é esse o meu projeto. Além disso, minha família também não quer”, explica. O parlamentar afirmou que irá reunir a cúpula peemedebista na semana que vem para comunicar a sua decisão. “Vou sentar com o pessoal na semana que vem, pois se continuar essas especulações pode desarticular o trabalho que o deputado Valtenir vem desenvolvendo”, frisa. (KA e RC)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL