A liderança do governo na Câmara de Cuiabá continua indefinida. A tendência é que o prefeito Mauro Mendes (PSB) anuncie o seu novo representante na Casa de Leis apenas no ano que vem, após o recesso parlamentar. O vereador Leonardo de Oliveira (PTB) entregou o cargo há mais de duas semanas visando à eleição de 2016. O vice-líder, vereador Mário Nadaf (PV) também entregou a função. Ambos afirmam que a partir de janeiro irão se dedicar às suas bases eleitorais, uma vez que pretendem ir à reeleição. Em contrapartida, garantem que continuarão aprovando Mendes no que for necessário. Leonardo estava no cargo de líder desde o início do mandato do prefeito. Na época, ele foi indicado pelos vereadores que fazem parte da base de sustentação do prefeito na Casa de Leis. Logo após a renúncia do cargo por parte do petebista, o vereador Onofre Junior (PSB) chegou a ser anunciado como o substituto do petebista. O fato, entretanto, não foi confirmado pelo Executivo Municipal. De acordo com o secretário de governo do Palácio Alencastro, Kleber Lima nenhuma medida neste sentido foi formalizada pelo prefeito até o momento. Diante disso, para o Executivo Leonardo continua à frente da liderança do governo. Vale lembrar que, quando assumiu uma cadeira no Parlamento Municipal, Onofre se intitulada oposição ao prefeito Mauro Mendes. A briga do vereador com o chefe do Executivo Municipal começou logo após a eleição de 2012, durante a articulação para a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. O vereador do PSB queria o apoio do prefeito para viabilizar candidatura a presidente do Legislativo municipal. Contudo, Mendes preteriu Onofre, primeiro em favor da reeleição de Júlio Pinheiro (PTB), depois em favor do vereador Adilson Levante (PSB). Onofre então se aliou ao oposicionista João Emanuel (PSD), de quem se tornou vice-presidente na chapa que sagrou-se vencedor. A relação entre os dois só foi melhorar após a cassação do social democrata no final de 2013. (KA)