Mauro anuncia que Pivetta será o vice da sua chapa
Em meio a uma grande discussão sobre sua viabilidade, o Movimento Mato Grosso Muito Mais - formado pelo PSB, PDT, PPS e PV anunciou ontem à noite que já tem sua chapa majoritária formada. O pré-candidato ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB), anunciou como seu vice o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT). A confirmação foi feita pelo próprio Mendes ontem à noite. Os líderes das quatro siglas estiveram reunidos para acertar os ponteiros para as convenções. Todas as siglas do Movimento homologam as candidaturas na próxima quarta-feira, dia 30. O deputado estadual Percival Muniz (PPS) também foi confirmado como candidato ao Senado. Além dele, o grupo já colocou ex-procurador Pedro Taques (PDT). Otaviano Pivetta já foi prefeito de Lucas do Rio Verde por dois mandatos. Ele foi eleito deputado em 2006 com 35.901 votos. E vai balancear a chapa, já que Mendes tem mais densidade eleitoral na Baixada Cuiabana. O irmão de Otaviano, Adriano Pivetta, ex-prefeito de Nova Mutum, também foi cotado para o cargo. Os quatro nomes da majoritária vão representar todas as regiões do Estado. O Mendes e Pedro Taques têm mais força na capital. Percival representa a região sul e o Araguaia. E eu venho representar a região médio-norte, disse Pivetta. Na reunião de ontem à noite, os partidos ainda estavam discutindo a coligação para a eleição de deputado estadual e federal. PPS, PDT, PSB e PV vão formar um chapão para concorrer à Câmara Federal. Já para deputado estadual só PPS, PDT e PV vão se unir. PSB deve ir sozinho para a disputa na Assembleia Legislativa. O PPS tem 23 nomes para deputado estadual e oito para ao cargo de federal. Já o PDT vai registrar 12 candidaturas para de deputado estadual e 13 para federal. O PV apresentou 14 nomes para de deputado estadual e três a federal. O PSB tem 39 nomes para disputar Assembleia e a candidatura única à federal de Valtenir Pereira.