Ex-governador do Estado, o candidato a senador Blairo Maggi (PR) coordenou ontem, em Rondonópolis, grande ato de campanha da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar. O município é considerado reduto eleitoral do ex-chefe do Executivo estadual. Mesmo no posto de líder das pesquisas que confirmam tendência de sua vitória nas urnas, Maggi aproveitou o último dia de campanha para pedir votos para os líderes do bloco, como o governador Silval Barbosa (PMDB), e para a presidenciável Dilma Rousseff (PT). No município, Maggi voltou a destacar a importância da eleição dos líderes da coligação para a continuidade das ações implementadas por ele no Estado. O candidato também fez questão de destacar os resultados que o Estado poderá ter com eventual confirmação da eleição de Dilma, por meio da verticalização dos programas entre os governos federal e estadual. Rondonópolis também presenciou ontem a realização de atos ampliados dos principais adversários do grupo de Maggi, Mauro Mendes e Wilson Santos (PSDB). O postulante tucano realizou ação ampliada de campanha na cidade. Sob a coordenação do presidente regional do PPS, Percival Muniz, a coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada por Mauro Mendes (PSB), também realizou atos políticos em Rondonópolis. O ex-governador Blairo Maggi vota no município nesta manhã. O candidato chega à Capital por volta das 13h de hoje, quando se reúne com os principais líderes do bloco. Ele também deve acompanhar as visitas do governador Silval Barbosa (PMDB) aos pontos de votação de Cuiabá. Nas ações de campanha, o ex-chefe do Executivo estadual fez sempre questão de ressaltar a importância de defender, no Senado, temas importantes para o país e Mato Grosso, como as reformas Política e Tributária, além do Pacto Federativo.