NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2007, 20h:53

Maggi oficializa convite aos parlamentares

O governador Blairo Maggi formalizou ontem aos deputados Sérgio Ricardo, presidente da Assembléia Legislativa, João Malheiros e Sebastião Rezende o convite para se filiarem no próximo dia 2 de março ao Partido da República. João Malheiros foi o primeiro a aderir ao convite, em que pese os demais parlamentares sinalizarem que podem acompanhar o chefe do Poder Executivo Estadual, mas necessitam avaliar e principalmente chegar a um consenso com suas bases eleitorais. “Estou no Partido Republicano”, disse Malheiros, corrigindo quando percebeu que havia falado o nome errado da agremiação que é Partido da República. “Desde a minha primeira eleição para a Assembléia Legislativa acompanho o governador Blairo Maggi e assim continuarei, até porque ele cumpre com os compromissos assumidos em campanha eleitoral”, explicou. O presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, se limitou a dizer que ainda nesta semana se desfilia do PPS, dando demonstração de que pode acompanhar o governador do Estado, mas não confirmando ainda seu destino até por entender que seu grupo político tem que ser comunicado e ajudar a decidir o destino. “Estou de saída do PPS, mas o destino ainda depende de algumas conversações e entendimentos”, disse Sérgio Ricardo. O deputado Sebastião Rezende, que é de Rondonópolis, base eleitoral do governador Blairo Maggi, também prefere primeiro discutir com suas bases eleitorais para então decidir o rumo, mas ele também se desliga do PPS, acreditando que por ter sido convidado pelo governador Blairo Maggi para se filiar ao PPS, após ter sido eleito pelo PTB, não havendo mais a necessidade de permanecer na sigla prefere deixá-la e aguardar para ver qual o caminho a ser adotado. “É claro que vou analisar o convite do governador, por ser nosso líder maior, mas preciso também discutir o assunto com a minha base eleitoral”, explicou o deputado. O PPS, partido pelo qual os três deputados foram eleitos em outubro do ano passado, tem ainda os deputados Percival Muniz, presidente da sigla em Mato Grosso, e Mauro Savi, líder do Governo que também sai da sigla, mas tem a tendência de ir para o PSB, partido pelo qual se elegeu em 2003 e depois migrou para o PPS. (ML)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL