Maggi confirma neutralidade na disputa à Presidência
O governador Blairo Maggi (PPS) afirmou ontem que vai se manter neutro na disputa à presidência da República se o PT e o PSDB tiverem candidato ao governo. Segundo ele, nesse caso os integrantes do arco de alianças teriam liberdade para pedir votos para qualquer um dos candidatos. O Diário havia antecipado a tendência do governador. Se o PSDB tiver candidato ao governo, obviamente eu não vou abrir dois palanques aqui. Isso vale também para o PT, disse o governador, minutos antes de iniciar a reunião com os partidos do arco de alianças. Conforme o chefe do Executivo Estadual, esta neutralidade permitiria a composição de um bloco mais liberal. Temos pessoas favoráveis à candidatura de Lula (PT), assim com temos pessoas favoráveis à candidatura de Geraldo Alckmim (PSDB), assim cada um poderia pedir voto para quem quiser, disse. Para o governador, que ressaltou não ter nada pessoal contra as pessoas do PSDB, não é interessante que o PPS se envolva na disputa entre o PSDB e o PT. Eu não vou reproduzir essa briga aqui, disse. Ele ressaltou que o PPS está livre das coligações nacionais, situação que o partido queria desde o início das discussões para as eleições de 2006. (MR)