NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Quarta-feira, 24 de Junho de 2026

Primeira Página
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006, 19h:25

Maggi confirma neutralidade na disputa à Presidência

O governador Blairo Maggi (PPS) afirmou ontem que vai se manter neutro na disputa à presidência da República se o PT e o PSDB tiverem candidato ao governo. Segundo ele, nesse caso os integrantes do arco de alianças teriam liberdade para pedir votos para qualquer um dos candidatos. O Diário havia antecipado a tendência do governador. “Se o PSDB tiver candidato ao governo, obviamente eu não vou abrir dois palanques aqui. Isso vale também para o PT”, disse o governador, minutos antes de iniciar a reunião com os partidos do arco de alianças. Conforme o chefe do Executivo Estadual, esta neutralidade permitiria a composição de um bloco mais “liberal”. “Temos pessoas favoráveis à candidatura de Lula (PT), assim com temos pessoas favoráveis à candidatura de Geraldo Alckmim (PSDB), assim cada um poderia pedir voto para quem quiser”, disse. Para o governador, que ressaltou não ter nada pessoal contra as pessoas do PSDB, não é interessante que o PPS se envolva na disputa entre o PSDB e o PT. “Eu não vou reproduzir essa briga aqui”, disse. Ele ressaltou que o PPS está livre das coligações nacionais, situação que o partido queria desde o início das discussões para as eleições de 2006. (MR)

Edição EDIÇÃO 16969




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL