O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce (PMDB), foi hospitalizado na manhã de ontem, no hospital Jardim Cuiabá, com suspeita de infarto. Após uma bateria de exames, ficou diagnosticado que o parlamentar sofreu apenas um leve mal estar causado por uma agenda repleta de compromissos políticos. Ponce é candidato à reeleição. Responsável por repassar as informações para a imprensa, a irmão do vereador, Thânia Ponce de Arruda, afirmou na noite de ontem que os exames realizados durante a tarde no hospital teriam descartado possíveis problemas relacionados à saúde do parlamentar. Ele (Lutero) só ficou aqui no hospital para fazer os exames. Mas já temos um diagnóstico e ele não tem nada grave. É apenas um mal estar devido ao cansaço mesmo, explicou. Segunda ela, o presidente do legislativo receberia alta ainda ontem. Lutero, reiterou, passará o fim de semana descansando no intuito de reavaliar os compromissos políticos previstos para a próxima semana. Ponce participava de reunião de campanha na manhã de ontem, quando sentiu ligeiro mal-estar. Por precaução, resolveu procurar auxílio médico. O Lutero está bem e só vai descansar nesse fim de semana. Na segunda-feira irá avaliar a agenda de campanha, ponderou Thânia. Além de presidir o Legislativo, Lutero também é presidente do diretório municipal do PMDB.