Líderes mostram convicção na aliança do PMDB com petistas
MARCIA RAQUEL
Da Reportagem
O PMDB reafirmou a preferência por uma coligação com o PT em Mato Grosso, que tem como pré-candidata ao governo a senadora Serys Marly. Segundo o presidente afastado da legenda no Estado, ex-senador Carlos Bezerra, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, que é governista, já afirmou que vai seguir a decisão do partido. A expectativa dos principais líderes da legenda é que a decisão da Executiva Nacional libere o partido para compor nos estados. Mas, segundo Elarmin Miranda, que compõe a comissão formada para discutir as coligações, independente da posição nacional a tendência é compor com o PT. O próprio dirigente estadual avaliou que o deputado estadual José Carlos do Pátio (PMDB), que em princípio é pré-candidato ao governo, seria um bom candidato ao Senado em uma chapa encabeçada pela senadora Serys Marly. No entanto, Miranda afirma que as conversações com os demais partidos não estão excluídas. Nós já estabelecemos regras de comportamento, as conversas não tiram a nossa preferência pelo PT, disse.