NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 13 de Maio de 2011, 21h:40

ENTENDIMENTO TUCANO

Leonardo será contemplado por rodízio na Câmara de Cuiabá

HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem
O sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, Leonardo de Oliveira (PSDB), deve assumir na próxima semana uma vaga como vereador na Câmara Municipal de Cuiabá. Ele foi eleito como terceiro suplente da chapa do PSDB, na candidatura às vagas proporcionais, em 2008. A ideia da cúpula do PSDB é fazer um rodízio para contemplar Oliveira, que ainda não teve oportunidade de assumir a vaga. Espera-se que ele fique ao menos 120 dias no parlamento municipal. “Cada vereador sairia de licença por 45 dias, e como a bancada do PSDB tem quatro parlamentares, o período dele na Casa seria de no mínimo quatro meses”, afirmou Roosivelt Coelho (PSDB), que também foi eleito suplente, mas está no parlamento desde o início da atual legislatura, beneficiado com a ida do vereador licenciado Edivá Alves (PSDB) para a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos. Roosivelt será o primeiro parlamentar a sair de licença para que Oliveira assuma a vaga. A dificuldade encontrada neste momento é convencer os vereadores tucanos Antônio Fernandes e Lueci Ramos a cederem o espaço para o colega. O outro vereador do partido, Thiago Nunes, já teria aceitado se licenciar. “Da minha parte e do Thiago Nunes está tudo certo. Eu serei o primeiro a me licenciar e o Thiago deverá ser o último, pois ele chegou recentemente à Casa. Agora, estamos em conversação com os nossos outros colegas para que concordem com o rodízio”, disse Rossivelt. Segundo o parlamentar, o rodízio não ocasionará mais gastos aos cofres públicos, pois os parlamentares licenciados não receberão salário. Roosivelt também lembra que a votação de Oliveira ajudou os parlamentares do PSDB a se elegerem. “É mais do que certo oferecer essa oportunidade para o Leonardo. Juntos, somos quatro vereadores e ninguém chegou até aqui sozinho, pelo seu próprio quociente eleitoral, que era de 15 mil votos”, concluiu. Além de eleger o prefeito Wilson Santos em 2008, o PSDB elegeu quatro vereadores: Antonio Fernandes, Lueci Ramos, Edivá Alves e Paulo Borges. Os dois últimos deixaram o parlamento para ir para as secretarias municipais de Transporte Urbano e Infraestrutura, respectivamente. Nos lugares deles assumiram Roosivelt e Thiago Nunes. A poucos dias de Wilson Santos deixar a prefeitura para se candidatar ao governo do Estado, no ano passado, o pedido de demissão de Oliveira de uma das diretorias da pasta de Infraestrutura por conta de divergências com o então secretário Euclides Santos causou uma crise entre o então prefeito e a família Oliveira, que ameaçou não apoiá-lo no pleito estadual.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL