Jayme propõe a Minc diálogo com produtores rurais de MT
O senador Jayme Campos (DEM) pediu ontem ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, mais diálogo com os produtores rurais mato-grossense. O democrata, além de outros membros da bancada federal do Estado, foi recebido em audiência pelo ministro. Conforme Jayme, a população de Mato Grosso tem sofrido muito com a atuação dos órgãos federais na região. Ele se referiu principalmente à força policial empregada desde a instalação da operação Arco de Fogo. Para ele, a ação policial desrespeitou os direitos individuais dos cidadãos. O parlamentar pediu ao ministro um voto de confiança para o Estado. Reprovo qualquer ação truculenta, principalmente contra pessoas que trabalham e produzem honestamente, afirmou. Além disso, Jaime lembrou que o Decreto 6321, que criou embargo para desmatamento e manejo florestal em 19 municípios mato-grossenses, vem impossibilitado os produtores da região de realizarem seu trabalho. O líder democrata foi enfático ao dizer que o decreto é totalmente inconstitucional. Em resposta, Carlos Minc afirmou que acordos firmados com setores produtivos como o madeireiro, sojicultura, minérios e frigoríficos serão cumpridos. O ministro do Meio Ambiente reforçou que a atuação do ministério será no âmbito da legalidade.