NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 09 de Setembro de 2011, 20h:50

FERROVIA

Governo e chineses retomam diálogo

HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem
Os representantes da empresa China Railway Engineering Corporation (CREC), interessados em construir uma ferrovia interligando Cuiabá, em Mato Grosso, até Santarém, no Pará, começam a estudar a viabilidade da ferrovia na próxima semana, quando dezenas de técnicos desembarcam na capital mato-grossense para poder fazer os estudos necessários. Segundo os representantes chineses, a partir de agora eles vão analisar o roteiro da ferrovia e projetar em quanto tempo a ferrovia poderá ser construída. Os chineses acreditam que o trabalho de reconhecimento poderá ser feito no período de um mês, com elaboração de cartografias. Os chineses assinaram o protocolo de intenções de construção da ferrovia quando o governador Silval Barbosa (PMDB) visitou a China. A estatal chinesa, que já assinou o protocolo de intenções para realizar a obra, é responsável na China pela construção de mais de 90 mil quilômetros de ferrovia já instalados. Na semana passada eles participaram da expedição ‘Rota de Integração’, acompanhando o governador em três dias de viagem até Santarém.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL