NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Sexta-feira, 16 de Abril de 2010, 21h:33

BARRA DO GARÇAS

Governo anuncia novos investimentos

FRANCIS AMORIM
Da Reportagem/Barra do Garças
O governador Silval Barbosa assinou ontem em Barra do Garças convênio no valor de R$ 450 mil para a iluminação das pontes dos rios Garças e Araguaia, na divisa de Mato Grosso e Goiás. O benefício foi anunciado durante a inauguração de obras e entrega de viaturas ao Comando Regional Leste. A visita foi a primeira do governador ao interior do Estado depois de efetivado no cargo em substituição ao ex-governador Blairo Maggi, que se desincompatibilizou para concorrer ao Senado. Além de anunciar a liberação de recursos para a iluminação das pontes, o governador anunciou também a abertura do processo de licitação para a construção do anel viário de Barra do Garças em território mato-grossense. Segundo ele, na viagem que fez a Brasília, na quinta-feira (14), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, determinou a licitação imediata das obras para acelerar o início dos trabalhos. “Se o governo federal não iniciar as obras, o governo do Estado entrará com os recursos e será parceiro da prefeitura. Com os maquinários que o município recebeu, o anel viário terá início para solucionar esse problema que Barra do Garças enfrenta”, ressaltou, propondo ao prefeito Wanderlei Farias o início de uma parceria entre Estado e município para a execução da obra. A iluminação das pontes dos rios Garças e Araguaia é uma antiga reivindicação dos moradores de Barra e Pontal do Araguaia. “Já autorizamos a Secretaria de Infraestrutura a licitar a obra da iluminação das pontes e esperamos o apoio da prefeitura para executar a obra”, disse Silval. Os R$ 450 mil destinados à obra são provenientes de emenda do deputado Adalto de Freitas (Daltinho). Ainda em Barra, Silval Barbosa defendeu parceria entre governo e municípios para a pavimentação de ruas e recuperação de estradas. “O Estado oferece óleo diesel e emulsão asfáltica. As prefeituras já possuem os maquinários. Basta apenas nos enviar o projeto. Depende apenas dos prefeitos”, disse, prometendo também implantar nos municípios do Araguaia o programa Rede Cidadã para beneficiar a população. Durante a visita à Barra do Garças, o governador fez questão de conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade. Acompanhado pelo prefeito Wanderlei Farias, deputados Wellington Fagundes e Daltinho e pelo secretário de Segurança Pública e Justiça, Diógenes Curado, Silval Barbosa conheceu o Balneário das Águas Quentes, um parque termal público considerado como um dos melhores do Centro-Oeste, onde conversou com populares e elogiou a estrutura do local. Cumprindo a agenda de compromissos, o governador inaugurou a reforma da sede do 2º Batalhão e do Comando Regional V; inaugurou a Base Comunitária de Segurança Pública, sendo a terceira no interior do Estado; entregou 20 viaturas às polícias Civil e Militar, instalou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) e deu posse a 15 presidentes de conselhos comunitários de segurança.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL