Galindo adota independência de postura no Legislativo
SONIA FIORI
Da Reportagem
O líder do PTB na Assembléia Legislativa, deputado Chico Galindo, declarou posição de independência ao governo do Estado. Descontente com a forma de tratamento dispensada pelo chefe do executivo Estadual ao partido, Galindo afirma que dará ênfase a postura já adotada pela legenda no Poder Legislativo. A insatisfação do PTB está depositada principalmente na falta de contemplação da sigla nos cargos de primeiro escalão da estrutura administrativa de Mato Grosso. Outros dissabores teriam sido gerados após apelos feitos pelo parlamentar ao governador Blairo Maggi para o atendimento de indicações, que não foram atendidas. Segundo o parlamentar, o PTB continuará mantendo coerência ao analisar as matérias do executivo. Contudo, acenou para a possibilidade de manter total isenção na apreciação dos projetos. O PTB na Assembléia Legislativa já vinha mantendo a independência. Vamos reafirmar essa posição por uma questão de coerência, avisou. O parlamentar lembrou que entre os partidos que integraram o arco de alianças na campanha de 2006, o PTB figura entre as siglas que não tiveram o merecido reconhecimento. Eu fiz vários pedidos para o governador para melhorar setores do município, mas não fomos atendidos. A partir do ano que vem vou cobrar ainda mais ações do governo do Estado, alertou. No âmbito da Capital o partido ainda defende a construção de projeto próprio. Presidente do diretório municipal, Francisco Galindo, também demonstra tendência de apoio ao previsto projeto de reeleição do prefeito Wilson Santos (PSDB). Vamos fazer um plano de ações para fortalecer as candidaturas da chapa de vereadores. Vamos deflagrar um conjunto de ações até fevereiro. Fazemos parte da administração do prefeito Wilson Santos e vamos avaliar qual o melhor caminho a seguir. Mas por enquanto o PTB ainda defende candidato na disputa pela prefeitura, disse.