NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Sábado, 16 de Agosto de 2008, 15h:15

‘SATURAÇÃO”

Fazenda deflagra nova operação

A Secretaria de Estado de Fazenda, em parceria com a delegacia Fazendária e a Polícia Militar, deflagrou a “Operação Saturação” para coibir a evasão fiscal, especialmente, no setor de combustíveis. A operação, só confirmada ontem pela Sefaz, não tem prazo para ser concluída e busca conter ainda os crimes contra ordem tributária. Só o setor de combustíveis corresponde a aproximadamente 25% da receita total do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no Estado. Participam da “Operação Saturação” 27 fiscais e agentes de Tributos Estaduais e 25 policiais, entre civis e militares. A ação está sendo coordenada pelas Superintendências de Fiscalização (Sufis) e de Execução Desconcentrada (Sued) da Sefaz. A operação está sendo realizada no posto fiscal Flávio Gomes, em Cuiabá, e nas proximidades dos outros 15 postos de fronteira com os Estados de Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Goiás e Amazonas. Nos caminhões-tanque, são verificados a autenticidade das notas fiscais, a procedência e o destino do combustível, para constatar se a movimentação está sendo realizada entre agentes econômicos autorizados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) ou para grandes consumidores e qual o volume da compra. A ação será estendida às 32 distribuidoras de combustíveis e 11 usinas de álcool instaladas no Estado. “Os bons pagadores estão quebrando em detrimento dos sonegadores. Estamos disciplinando os setores e a conduta fiscal em Mato Grosso. Quem estiver irregular, perderá a inscrição estadual”, enfatiza o secretário de Fazenda, Éder Moraes.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL