Ex-prefeito diz que são de 100% as chances de aliança
Candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) afirmou ontem que são de 100% as chances de o PPS selar aliança com o projeto tucano em Mato Grosso. Lembra de quando falei que era 100% certeza de que a Copa seria em Cuiabá? Pois bem: agora digo que ocorre o mesmo em relação à aliança com o PPS no Estado, afirmou o ex-prefeito. Distante dos holofotes do cenário regional, Wilson e a presidente do partido no Estado, deputada federal Thelma de Oliveira, trabalham a intervenção da nacional do PSDB no processo de aliança com o PPS. O presidenciável José Serra (PSDB) é o ponto de apoio dos tucanos de Mato Grosso para assegurar o alinhamento do projeto nacional com o Estado. O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, não esconde a preferência pela coligação com os tucanos. Entretanto, ele permite mudanças no projeto regional, desde que a proposta passe pelo aval da convenção do partido. Segundo Wilson, a aliança que sustenta sua candidatura contará com a participação do PPS e de outros partidos. No entanto, ainda mantém em sigilo as legendas que, segundo ele, irão reforçar a proposta de vencer o embate eleitoral. Wilson está atento ao quadro de luta do presidente regional do PPS, Percival Muniz, para selar apoio à candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB). Diante disso, ele espera possível investida do senador Jayme Campos (DEM) para tentar atrair o apoio de Muniz. Jayme, que mantém bom relacionamento com o dirigente partidário, poderá abrir novo diálogo com o PPS. (SF)