NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Quarta-feira, 18 de Julho de 2007, 20h:48

VALE DO ARAGUAIA

Ex-prefeito de Araguaiana é preso

FRANCIS AMORIM
Da Reportagem/Barra do Garças
O ex-prefeito de Araguaiana, Marcos Sanches, foi preso na manhã de ontem e transferido para a Cadeia Pública de Barra do Garças, sob a acusação de envolvimento em roubo de gado. A prisão foi determinada pelo juiz Otávio Vinicius Affi Peixoto, da 1ª Vara Criminal da comarca de Barra do Garças. O mandado de prisão foi cumprido pelos agentes Paulo Jardim, Edson e Arraes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças. Sanches foi preso na zona urbana de Araguaiana. Segundo os agentes, ele não resistiu à prisão. Marcos Sanches foi denunciado por furto qualificado e formação de quadrilha. Somente do pecuarista Nilo Beviláqua, ele é acusado de furtar 186 cabeças de gado. O ex-prefeito é gerente de uma fazenda no município de Araguaiana Algemado e jurando inocência, Sanches prometeu esclarecer os fatos e provar que não participou de crime nenhuma. Antes de ser levado para a carceragem da Cadeia Pública de Barra do Garças, o ex-prefeito afirmou que estava sendo alvo de uma armação política por ter sido prefeito de Araguaiana. Marcos Sanches foi eleito vice-prefeito em 97 e por força da cassação do prefeito Pedro Simon Barbosa, acusado de improbidade administrativa, assumiu o cargo em 98, permanecendo até 2000.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL