O empresário do agronegócio Eraí Maggi (ex-PDT) deve fazer suspense até o último minuto sobre a qual partido deve se filiar para disputar o pleito do ano que vem, possivelmente ao governo do Estado. Inicialmente, o PMDB era a legenda mais cotada para receber o rei da soja, no entanto nos últimos dias houve um distanciamento por parte do primo do senador Blairo Maggi (PR). O presidente da Executiva regional da sigla peemedebistas, deputado federal Carlos Bezerra, afirma, inclusive, que não fez um convite para que Eraí aderisse à legenda. Diz ainda sequer ter conversado com o empresário a respeito de uma possível filiação. Não houve nenhuma conversa. Ele não nos procurou e nem nós o procuramos. Temos interesse, mas ainda não conversamos. Ele sumiu, não veio conversar conosco, pondera Bezerra. A situação pode fazer com que o empresário se aproxime do PSD que, segundo seu secretário-geral, deputado estadual José Riva, já fez um primeiro contato com o ex-pedetista. Eraí, entretanto, afirma que ainda não tomou nenhuma decisão e que não tem dificuldades com nenhum partido. Ainda estamos analisando. A única certeza que eu tenho é de que quero ficar na base governista em nível federal. Estamos conversando com todos os partidos, escutando os prós e os contras. Não tenho dificuldade com ninguém, poderia me filiar a todos, se pudesse, pondera. O empresário também tenta esconder o interesse em disputar a sucessão ao governador Silval Barbosa (PMDB). Mesmo com um convite da presidente Dilma Rousseff (PT) para que seja seu candidato no Estado, ele diz nunca ter dito que disputaria. Não falei que sou candidato nem que não sou. Apenas estou procurando um partido que se identifique comigo para me filiar, pontua. Além do PSD, o empresário já recebeu convites de PR, PTB e PSB. O limite para que ele anuncie a decisão é o próximo sábado (5). Isso se ele realmente tiver pretensão de disputar o pleito de 2014. (KA)