O PSB de Mato Grosso tem solicitado à Executiva nacional do partido que cobre o apoio do PT para a provável candidatura do empresário Mauro Mendes à prefeitura de Cuiabá. Presidente do diretório estadual da sigla, o deputado federal Valtenir Pereira se encarregou de apresentar o pleito à direção nacional da sigla. O PSB tem a eleição em Cuiabá do empresário Mauro Mendes como prioridade, e o PT é importante nessa estratégia. O parlamentar afirmou que tem acompanhado de perto a questão e aguarda posicionamento da Executiva do partido. Estive recentemente em Brasília com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, discutindo esse assunto. Não posso adiantar informações por questão de estratégia, mas posso dizer que as conversas entre as direções nacionais do PT e do PSB estão caminhando bem. Enquanto Valtenir não abre mão do apoio do PT, Mauro Mendes minimiza a importância da coligação com a sigla. Seria muito bom ter o apoio do PT, mas não é imprescindível à nossa eventual candidatura. Cuiabá é uma das cidades onde os socialistas solicitam apoio dos petistas em troca do apoio à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad (PT) para a prefeitura de São Paulo. (RN)