Primeira Página
Quarta-feira, 14 de Setembro de 2011, 20h:25
A
A
Diretores evitam comentar sobre queda-de-braço
HUMBERTO FREDERICO
Da Reportagem
O futuro político do diretor de Infraestrutura da Agência Executora das Obras da Copa do Mundo (Agecopa), Carlos Brito, será definido após uma reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), agendada para amanhã, às 9h, no Palácio Paiaguás. A reunião entre Brito e o chefe do Executivo estava agendado para a última terça-feira, porém devido a compromissos do governador, foi remarcada para amanhã. Silval terá a árdua missão de decidir se demite Brito, após o diretor presidente da Agecopa, Eder Moraes, ter pedido a exoneração do diretor, ou tentará fazer com que os dois continuem na agência em harmonia. Apenas depois da reunião do governador com os dois diretores, é que os deputados estaduais vão decidir se apoiam ou não a exoneração do diretor. Enquanto isso, o diretor de Infraestrutura vem trabalhando normalmente, apesar de Eder Moraes ter baixado uma portaria em que coloca Brito em férias até outubro. Enquanto a crise na Agecopa ocorre, os demais diretores, Yênes Magalhães, Roberto França, Yuri Bastos Jorge, Jefferson de Castro e Agripino Bonilha Filho preferem não se manifestar. A assessoria de imprensa da Agecopa informou que apenas Eder Moraes está autorizado a falar sobre o assunto e apenas o diretor de Comunicação, Roberto França, preferiu se recusar a comentar. Os demais nem atenderam às ligações telefônicas. Não vou falar sobre isso e nenhum diretor também. Nenhum de nós tem opinião pra dar e pronto. Conversamos entre a gente e nos decidimos em não comentar sobre este assunto, disse ele. No início da semana Eder Moraes pediu formalmente a demissão de Carlos Brito da Agecopa através de uma carta ao governador, onde ele argumentou que o diretor de Infraestrutura teria se insubordinado.