O jornal Diário de Cuiabá comemorou ontem o início de uma nova etapa de trabalho. Nas novas instalações do veículo de comunicação, situado na Avenida Beira-Rio, em Cuiabá, o diretor Gustavo Oliveira promoveu o lançamento de um concurso destinado às agências de publicidade do Estado. Com o tema Cuiabá: onde a tradição e o futuro se encontram, as agências participantes deverão desenvolver uma peça publicitária sobre o jornal Diário de Cuiabá, que será exibida em todo o Estado. O concurso busca uma maior aproximação dos veículos publicitários com o jornal, destacou Gustavo Oliveira. E a premiação oferecida pelo Diário vai de encontro ao meio publicitário. A campanha vencedora será premiada com duas passagens aéreas de ida e volta, com estada, para Paris. O lançamento foi aberto com a apresentação de um vídeo institucional do jornal Diário de Cuiabá já na nova sede. Durante o evento, o diretor Gustavo Oliveira fez um mea culpa diante dos publicitários presentes. Essa empresa sempre foi gerida por jornalistas. O lado positivo e importante é que o jornal possui hoje um padrão de alto conceito entre os leitores. Já passaram pelo jornal vários jornalistas conceituados no mercado e o grupo de profissionais que trabalham com o Diário hoje também está entre os melhores do meio de comunicação. Mas queremos recuperar o terreno perdido, principalmente com as agências de publicidade, disse. O diretor também anunciou que o concurso é apenas o primeiro entre vários que pretende promover. Outras mudanças que serão realizadas pelo jornal, continuou, dizem respeito ao fortalecimento do setor comercial do jornal. Vamos criar um veículo para facilitar a relação entre o jornal e as agências, reiterou. Gustavo afirmou também seu compromisso de estreitar os laços entre o veículo e os profissionais da área publicitária do Estado. O jornal serve para servir, ressaltou. Para o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado, Luiz Gonzaga Júnior, o Brasa, o lançamento do concurso promovido pelo jornal Diário de Cuiabá comprova a retomada das atividades da área publicitária do Estado. Vivemos uma crise que está praticamente no fim. Esse concurso é a prova de que estamos recuperando espaço e o prêmio não poderia ser mais apropriado. Faço questão de participar, disse.