O vereador Deucimar Silva (PP) quer a redução o duodécimo da Câmara Municipal em R$ 4 milhões no próximo ano. Para tanto, o progressista irá propor uma emenda a Lei Orçamentária Anual (LOA) e já busca o apoio dos demais parlamentares. A proposta deve ser apresentada em plenário hoje (27). A LOA 2013 está fixada em R$ 1,5 bilhão. Destes, R$ 30 milhões serão repassados ao Poder Legislativo. O montante, entretanto, pode ser superior. O presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), quer que o recurso oriundo da concessão da Companhia de Saneamento da Capital seja considerado como receita, e repassado para a Câmara. Com isso, o repasse aumentaria em R$ 5 milhões. Deucimar, entretanto, acredita que não há a necessidade de aumentar o orçamento da Casa, uma vez que Pinheiro devolveu R$ 5 milhões ao Executivo no mês passado, referentes a economias feitas no decorrer no ano. O Júlio provou que não são necessários mais do que R$ 21 milhões para administrar a Câmara. O progressista lembra que à época em que foi presidente da Casa (2009-2010) o orçamento era de R$ 19 milhões, e deu para suprir todas as demandas do Legislativo. Deucimar, contudo, não levou em consideração o fato do aumento no número de vereadores. De 19, a Câmara passou para 25 cadeiras. Cada parlamentar sai em média R$ 150 mil aos cofres públicos. Embora não tenham assinado à emenda, os vereadores Toninho de Souza (PSD), Domingos Sávio (PMDB) e Pastor Washington Barbosa (PRB) já se manifestaram favoráveis à iniciativa do líder progressista. O Pastor, inclusive, pediu para assinar como coautor da emenda.