Descontentamento com líderes já era apontado por Roberto
Eleito segundo suplente na coligação PPS e DEM, ex-PFL, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França, dava sinais, por meio do seu programa de televisão, exibido diariamente pela Rede TV, da sua insatisfação com lideranças do PR, principalmente por conta de posicionamentos isolados. Em uma solenidade no Palácio Paiaguás, há duas semanas, Roberto não escondeu o seu descontentamento com lideranças republicanas que ensaiam uma composição com o PT, cujo candidato às eleições municipais seria o deputado federal petista Carlos Abicalil e o vice, o empresário Mauro Mendes, do PT. Ao tomar conhecimento desta informação, por telefone, Roberto disse: esse negócio de tomar a decisão sem conversar com a base não é boa. A gente já viu esse filme antes. Roberto ocupa a vaga deixada por Gilmar Fabris, do DEM, que num entendimento com o partido e com o governo resolveu pedir licença, para tratamento de saúde, para contemplar o ex-prefeito, que obteve 19.521 mil votos, ficando na segunda suplência. O primeiro Wagner Ramos ficou com 19.594 sufrágios.