NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Segunda-feira, 24 de Outubro de 2011, 19h:54

Caos na saúde no Estado deve entrar na pauta

A situação crítica em que se encontra a Saúde mato-grossense também deve nortear as discussões entre parlamentares e o governador Silval Barbosa (PMDB). Ontem, o governador se reuniu com os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Aray da Fonseca (PSD) e Wallace Guimarães (PMDB), o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), e os prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande, Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PSD), além dos secretários municipais de Saúde das duas cidades, Lamartine Godoy e Fábio Saad, para discutir o assunto. Durante a reunião ficou estabelecido que o governo vai instalar nos próximos dias a equipe de transição para estadualizar os prontos-socorros de Cuiabá e Várzea Grande. O processo deve ser concluído dentro de 45 dias. A deputada Luciane Bezerra (PSB) considera a Saúde como o assunto de maior importância no atual momento. “A Saúde está no limite. A situação não está crítica só em Cuiabá e Várzea Grande, mas, principalmente, nos municípios do interior”, ressaltou a parlamentar, que integra a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa. A saúde pública de Cuiabá e Várzea Grande entrou em colapso na última semana depois que parte do forro do pronto-socorro de Cuiabá desabou. A unidade permaneceu fechada durante cinco dias e todos os casos de urgência e emergência foram remetidos à Várzea Grande. (RN)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL