NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 19 de Janeiro de 2010, 02h:46

Borges permanece na liderança

O prefeito Wilson Santos (PSDB) anunciou, ontem, que o vereador Paulo Borges continuará líder de seu governo na Câmara de Cuiabá. Paulo Borges, que é do mesmo partido do prefeito e vereador de primeiro mandato, exerceu a função em 2009. O anuncio foi feito durante a sanção da Lei que regulamenta a Circulação de Cargas Pesadas nas vias da capital. Wilson elogiou a atuação do companheiro, dizendo que ele fez um excelente trabalho, mesmo sendo inexperiente. “O Paulo apanhou muito o ano passado e se saiu muito bem. Se ele já foi bem sem experiência, imagina agora. A liderança dele me deixa tranquilo e seguro”, completou o prefeito. O que mais chama atenção é que o convite para o vereador continuar na liderança foi feito pelo prefeito e pelo vice-prefeito, Chico Galindo (PTB) juntos, de acordo com o próprio Paulo Borges. Assim, já estaria acertada a continuidade de Borges como líder do governo, caso Galindo assuma a prefeitura a partir de abril, com a possível candidatura de Wilson Santo ao governo. Borges confirmou que o assunto foi debatido. O vereador declarou que 2010 será um ano de muito trabalho na Câmara, devido às eleições e que Wilson Santos, como candidato ao governo, precisará de todo apoio do Parlamento municipal. “A Câmara será o foco dos acontecimentos, se acontecer a saída do prefeito para a disputa eleitoral. Wilson será alvo de ataques e precisará do apoio dos vereadores”. Borges explicou que havia deixado o prefeito à vontade para fazer a escolha do líder, até para dar uma oxigenada na função, e que recebeu com uma espécie de missão o convite para continuar na liderança. “Em 2009, mesmo com vereadores muitos experientes, com dois ou três mandatos, Wilson me escolheu para ser o líder. Por isso, adquiri uma dívida com ele”. O líder do prefeito e o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), estiveram reunidos na semana passada, e, segundo Borges, o foco da Câmara este ano será de muito trabalho, na busca de resgatar a imagem junto à sociedade. Os vereadores de Cuiabá voltam ao trabalho no dia 4 de fevereiro. (AJ)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL