Blairo Maggi negou veemente a possibilidade de seu nome estar sendo cogitado para assumir o Ministério dos Transportes, numa eventual substituição ao ministro Alfredo Nascimento. Não tem a menor possibilidade. Aliás, isso não tem cabimento, dispara. O chefe do Executivo estadual chamou a atenção ainda para os reflexos negativos que esse tipo de notícia vem causando para o ministro. Cheguei a emitir uma nota porque estava criando um embaraço para o Alfredo, por causa do cenário político do Amazonas, frisa. Não é a primeira vez que o nome de Maggi surge no cenário nacional. Desde que decidiu apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2006, Blairo viu também abertas as portas do cenário político nacional. Nesse momento, o chefe do executivo estadual é visto como uma das principais peças do tabuleiro político nacional para colaborar com a pré- candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência da República como deseja o Partido dos Trabalhadores. O Partido da República por sua vez tem no nome de Maggi uma das apostas para encabeçar a disputa majoritária nas próximas eleições. (SF)