NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

Primeira Página
Terça-feira, 24 de Março de 2009, 21h:47

Blairo volta a descartar Ministério

Blairo Maggi negou veemente a possibilidade de seu nome estar sendo cogitado para assumir o Ministério dos Transportes, numa eventual substituição ao ministro Alfredo Nascimento. “Não tem a menor possibilidade. Aliás, isso não tem cabimento”, dispara. O chefe do Executivo estadual chamou a atenção ainda para os reflexos negativos que “esse tipo de notícia” vem causando para o ministro. “Cheguei a emitir uma nota porque estava criando um embaraço para o Alfredo, por causa do cenário político do Amazonas”, frisa. Não é a primeira vez que o nome de Maggi surge no cenário nacional. Desde que decidiu apoiar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2006, Blairo viu também abertas as portas do cenário político nacional. Nesse momento, o chefe do executivo estadual é visto como uma das principais peças do tabuleiro político nacional para colaborar com a pré- candidatura da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para a presidência da República – como deseja o Partido dos Trabalhadores. O Partido da República por sua vez tem no nome de Maggi uma das apostas para encabeçar a disputa majoritária nas próximas eleições. (SF)

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL